PARCEIROS


PAULO CEZAR BORGES
Paulo Cezar Borges, nascido em 9 de julho de 1991 Araraquara interior de São Paulo, solteiro, mora com os pais. Teve a vida marcada por constantes mudanças de cidade, a maior parte de sua vida viveu em Lins-SP, mas só começou a escrever quando voltou a morar em Araraquara, onde não tinha muitos amigos ou familiares. Passava madrugadas em claro escrevendo histórias, muitas vezes sonhava com trechos de seu livro ou vivenciou parte deles.


LUIZ CÉZAR DA SILVA

Escritor; autor virtual, romancista e contista. Entusiasta de literatura e tecnologia. Formado em Gestão de Empresas.
Luiz Cézar da Silva nasceu em 11 de Setembro de 1980, na Tijuca, Rio de Janeiro. Escreveu seu primeiro conto aos quatorze anos, mas nessa época não tinha a menor pretensão de seguir por esse caminho, escreveu apenas para mostrar a alguns colegas de escola, ser escritor não passava por sua cabeça.
Com 21 anos, ele escrevia pequenas aventuras e crônicas para um grupo de RPG, Role-playing game ou "Jogo da interpretação de personagens" do qual fazia parte como "Game Master" ou "Narrador", e, foi nessa época que teve seu primeiro contato com a Bienal Internacional do Rio de Janeiro, aprofundando-se ainda mais no hábito da leitura.
Dez anos se passaram desde o primeiro conto e com 24 anos a vontade de escrever já era muito maior do que podia suportar. A partir desse momento ele decidiu ser um escritor.


 ROBSON GUNDIM

 Robson Oliveira Gundim nasceu no interior da Bahia, em uma pequena cidade chamada Gandu. Após os estudos do ensino médio, mudou-se para Jequié, onde reside atualmente. Estudante universitário, trabalha no ramo da arte e também é escritor e ilustrador de suas próprias obras. Declara-se um amante irrevogável da literatura e da sétima arte, tecendo, nas páginas de seus livros, pequenas referências de seus prediletos longas, como o estilo cinematográfico de Quentin Tarantino.


SAMUEL CARDEAL 

Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler.
Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.
Demônios não choram é seu primeiro romance, e traz uma mistura de tudo que leu, viu e ouviu em toda sua vida, criando uma história especialmente singular.


MARCELO MÚSSURI

Marcelo Mússuri é carioca radicado na Bahia, pai de quatro meninos e apaixonado por história militar desde a infância. Numa tranquila manhã de domingo, sua esposa perguntou puxando assunto enquanto preparavam o café: "Se você tivesse a chance, o que realmente gostaria de fazer pelo resto de sua vida? Esqueça seus 36 anos e me diga o que faria se tivesse apenas 16!", concluiu com um sorriso. "Quero ser escritor". Desse dia em diante começou a escrever a trilogia Calicute e não parou mais.


MARISA REZENDE
Marisa Rezende nasceu em 21/10/68, em Alegre, interior do Espírito Santo, cresceu em Saquarema e hoje reside em Araruama. Escritora, Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Informática. Atua na FAETEC e na SEE. Pós-Graduada em Língua Portuguesa e em Redes Locais. Membro de várias Academias de Letras, incluindo Agentina e Portugal.


CLAUDIA TAULOIS

Nasci em São Paulo em 17 de outubro de 1970.
Sou casada e tenho dois filhos.
Sou formada em Propaganda e Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado.
Meu histórico profissional está focado na atividade de Comunicação e Marketing em Instituições Financeiras.
A escrita é, no entanto, minha grande paixão desde a infância.
Em 2000, editei de forma independente, a “Agenda da Mamãe”. Em 2008, da mesma forma, publiquei o livro “Quarto Escuro”.
Já ouvi dizer que todo livro é um pouco autobiográfico e embora minhas histórias sejam ficção pura, não posso discordar que há um pouco de mim  em cada personagem, em alguns dos lugares que revisito através de histórias alheias e nos enredos e tramas criados. Fazem parte do meu ser consciente ou do inconsciente que vive em meus devaneios.
Meu desejo é que a leitura cumpra seu papel: que faça meu leitor rir e chorar, envolvendo-se com os personagens e suas histórias!


GACIELE RUIZ

GRACIELE RUIZ nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Tem vinte e dois anos, é bancária e estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas. Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, pois acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. No entanto, foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. Desde então, escreveu várias estórias e contos.
Ainda no colégio, no ano de 2007, começou a escrever O Senhor da Luz e desenvolver seus primeiros personagens, conseguindo concluir este que é seu primeiro romance em 2013.


ALMA CERVANTES

Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estreia na literatura com o romance policial "Se Arrependimento Matasse".


 JAMILA MAFRA

Jamila Mafra nasceu na cidade de Guarujá, em São Paulo, no dia 07 de abril de 1987, lugar onde cresceu até os 12 anos. Filha de um casal de atores de teatro e dramaturgos, a escritora esteve sempre em contato com a literatura e a arte em geral desde muito cedo. Pouco antes de seu nascimento, seus pais abandonaram a carreira artística, mas as peças continuaram a ser escritas e encenadas no ambiente familiar.
No início da adolescência, a escritora mudou-se com seus pais e irmãos para o estado de Santa Catarina, onde começou a escrever seus primeiros livros e poesias, embora, antes disso, já escrevesse pequenos textos teatrais desde os nove anos de idade, ocasião em que os encenava com suas irmãs e amigas de infância.
Devido a muitas dificuldades e falta de oportunidades durante a sua juventude, seus livros e textos permaneceram guardados sem expectativa de publicação, até que em 2009 a editora portuguesa WorldArtFriends deu à escritora a oportunidade de publicar dois de seus livros poéticos, intitulados As Lágrimas dos Anjos e os Versos do Amor, e Do Outro Lado Dos Sonhos o Perfume dos Teus Sorrisos, ambas as obras apresentando poesias perfeitamente ritmadas e elaboradas nos estilos lírico romântico, muitas de conteúdo profundamente depressivo, outras de crítica social global. Os textos abordam principalmente as desilusões da autora com o mundo, a corrupção humana, a solidão, as poucas alegrias, seus amores platônicos e problemas de saúde enfrentados por muitos anos.
Ainda em 2009, Jamila Mafra entrou na faculdade de Direito na Universidade do Vale do Itajaí, ocasião que contribuiu muito para seu despertar e interesse maior pela Filosofia e pelo mundo da literatura de maneira mais ampla.
Em 2010, publicou em uma edição simbólica seu primeiro livro de poesia infanto-juvenil chamado Viagem no Espaço e a Máquina do Tempo, obra estudada por alunos nas escolas e que fascina e encanta todas as crianças que o leem.
Amante da ciência, sempre foi fascinada por ficção científica, tendo como sua principal figura inspiradora o cineasta Steven Spielberg.
Em 2012, publicou sua primeira ficção científica chamada Histórias do Amanhã: as Cidades Submersas, livro muito aclamado por fãs e admiradores da autora.
Além de escritora e estudante de Direito, Jamila Mafra também é compositora e professora, tendo conquistado a simpatia e admiração de muitos alunos e estudantes no meio escolar e acadêmico.
No final de 2012 a autora assinou com a Editora Dracaena o contrato de publicação nacional de seu primeiro romance Um Amor e Um Amigo.


 KAREN SOARELE

Além de escritora, Karen Soarele é ilustradora profissional e empresária. Tem 25 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente mora com seu marido em Campo Grande/MS.
Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida cotidiana das pessoas e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis. É autora de Línguas de Fogo, A Rainha da Primavera e Tempestade de Areia, além de contos publicados em coletâneas.


LUIZ HENRIQUE BATISTA 

 
LUIZ HENRIQUE BATISTA nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, está publicando seu primeiro romance.


LUENE LANGHAMMER ALVES

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga.
Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
O primeiro volume, A Seleção, foi publicado em abril de 2013 e L. L. Alves está trabalhando nos outros três volumes atualmente.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.



MARCELO HIPÓLITO

MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).
Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.
Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.


IGOR QUADROS


Igor Quadros possui graduação em Ciência da Computação. Atualmente está cursando Jogos Digitais. É autor do livro “O Livro de Almas – Os Dois Herdeiros” pela editora Novo Século. O gosto pela literatura veio, principalmente, pelas histórias contadas por seus parentes sobre criaturas e lugares sobrenaturais existentes no misticismo da região amazônica.
 

ANDREWS ULISSES


Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Membro da Literarte- Assoc.Inter. De Escritores e Artistas foi agraciado com o troféu “Prêmio Diamonds of arts and education”- Viena/Austria, troféu “Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura”- Rosário/Argentina e “Prêmio Literário e Artístico 2014 – categoria-Revelação”-Literarte/OuroPreto-MG”. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.


JACÓ GALTRAN

Jacó Galtran é RPGista, nerd, blogueiro e escritor. Já disponibilizou dezenas de contos em seu blog, o 'Contos de RPG' http://contosderpg.blogspot.com, além de ter escrito um romance (ainda inédito) e estar produzindo mais dois. Tem também um novo blog, o http://jacogaltran.blogspot.com, onde fala um pouco sobre o mercado editorial. Vendo a força cada vez maior das mídias digitais, resolveu apostar nelas. Agora publicou na Amazon o conto 'O Legado de Lyraan', considerado pelo autor como seu melhor trabalho até o momento.


 EM BREVE MAIS AUTORES PARA VOCÊS... :D

0 comentários:

Postar um comentário

1– Poderão não ser aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;

2 – Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

3 – Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório; que violem as leis ou normas vigentes no país; que incitem à violência, à desobediência às leis e ao desrespeito às instituições;

4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.